Jornal Correio Popular Notícia



EDUCAÇÃO
Estado de Rondônia amplia oferta de cursos técnicos

Data da notícia: 2024-01-08 17:17:16
Foto: João Albuquerque e Cristine Senger - Secom
Formatura do Curso Técnico em Agroecologia, no Quilombo Real Forte Príncipe da Beira

O governo de Rondônia ampliou no ano passado, a oferta de cursos técnicos, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

Até o mês de novembro, matricularam-se 1.704 estudantes interessados em se formar em uma nova profissão ou abrir o próprio negócio, com o diploma de um curso técnico.

É um dado significante em comparação a 2019, quando o Idep começava a se consolidar no setor educacional. Naquele ano, foram realizadas 350 matrículas em cursos técnicos.

Com isso, o cidadão teve mais acesso à modalidade de ensino, que segundo estudos publicados em 2023, garante acesso mais rápido no mercado de trabalho com melhores salários.

Em 2023, aconteceu a formatura do Curso Técnico em Agroecologia na Aldeia Serrinha Tupari, na Terra Indígena Rio Branco, em Alta Floresta do Oeste.

Quilombolas também foram beneficiados com a descentralização da educação profissional. Em dezembro, foi realizada a formatura do Curso Técnico em Agroecologia no Quilombo Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques.

Fonte: João Albuquerque - Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.